sorriso bonito

Sorriso bonito: 5 cuidados para alcançá-lo

Um sorriso bonito, de fato, melhora a autoestima de qualquer um. Olhar-se no espelho e ver no reflexo uma pessoa com a saúde bucal em dia e dentes brancos é extremamente recompensador. Por isso, homens e mulheres têm investido cada dia mais em tratamentos que ajudem a melhorar o sorriso. Porém, o que pouca gente sabe, é que o início do caminho para um sorriso perfeito começa em nossa casa mesmo, em nosso dia-a-dia.

Por mais que o avanço da tecnologia tenha colaborado para o surgimento de procedimentos cada vez mais estéticos, e que ajudem a recuperar a aparência dos nossos dentes, os primeiros cuidados devem ser realizados por nós mesmos e regularmente.

Os 5 principais cuidados para se ter um sorriso bonito

1. Escove os dentes após todas as refeições

Depois de acordar e antes de dormir. É muito comum que as pessoas apenas realizem a escovação dos dentes nesses dois períodos. Porém, apesar de serem momentos importantes, eles não são os únicos.

Para se ter um sorriso bonito, é fundamental que a escovação seja realizada após todas as refeições do dia. Isso ajuda na higiene bucal e não permite que restos de alimentos fiquem entre os dentes. Essa simples atitude evita não só as cáries, como também a tão temida doença periodontal

2. Não se esqueça do fio dental

Ainda pouco utilizado pelos brasileiros, o fio dental tem um papel importante para quem se preocupa com a saúde dos dentes. Com a ajuda desse material, é possível remover restos de comida que geralmente não são alcançados pela escova de dente. O ideal é que o fio dental seja utilizado diariamente e principalmente após as refeições.

3. Não fume

O tabagismo é um dos vilões de quem busca ter os dentes saudáveis e brancos. Isso acontece porque o cigarro, além de todos os prejuízos que traz para o corpo do fumante, também causa o amarelamento dos dentes. Em casos mais graves, pode causar o surgimento de câncer na região da boca. Por isso, deixe esse hábito de lado e garanta sua saúde bucal.

4. Alimente-se de forma saudável

Nossa alimentação, aliás, também está diretamente ligada com a saúde dos nossos dentes. Quando ingerimos muitos doces, açúcares ou alimentos que possuem muito corante em sua composição, acabamos contribuindo para o surgimento de manchas e cáries nos dentes. Como resultado, esses fatores nos impedem de ter um sorriso saudável e bonito. Portanto, o ideal é seguir uma dieta equilibrada e optar pelo consumo de frutas, verduras, legumes e outros tipos de alimentos saudáveis.

5. Consulte um dentista regularmente

As consultas regulares com seu dentista são extremamente importantes para alcançar um sorriso bonito e marcante. Com esse tipo de acompanhamento, é mais fácil perceber quando alguma coisa está errada com sua saúde bucal. Certamente, tratar o problema o mais rápido possível evita sérias dores de cabeça no futuro.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, de tal forma que ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como periodontista e implantodontista em Barbacena!

 

 

 

Dr. Sérgio Caetano

Dr. Sérgio Caetano

O que deseja encontrar?

Compartilhe