Coroa Clínica

Tudo o que você precisa saber sobre o aumento da coroa clínica

Você sabe o que é o aumento da coroa clínica? Os procedimentos para promover a saúde bucal e melhorar a estética do sorriso estão cada vez mais comuns, oferecendo soluções eficientes para corrigir problemas e favorecer a qualidade de vida e autoestima.

Nesse sentido, o aumento da coroa clínica é uma intervenção cirúrgica que tem o objetivo de melhorar a saúde e estética, evitando diversos problemas. Trata-se de uma cirurgia simples e importante para solucionar anormalidades nas gengivas e proporcionar diversos benefícios.

Se você deseja saber o que é o aumento da coroa clínica e entender mais sobre esse importante procedimento, este post vai ajudar! Continue a leitura e saiba o que significa o aumento da coroa clínica e veja outras informações relevantes sobre o assunto!

O que é o aumento da coroa clínica?

O aumento da coroa clínica é um procedimento cirúrgico simples realizado para aumentar a área dos dentes, reduzindo o avanço das gengivas. Ou seja, é uma cirurgia para retirar excessos da gengiva para proporcionar um sorriso mais harmônico.

Sendo assim, o aumento da coroa clínica é uma cirurgia que atua para regularizar a relação entre os dentes e as gengivas – além de auxiliar na saúde bucal, o procedimento é importante para melhorar a estética e favorecer um sorriso bonito e alinhado.

Como a cirurgia funciona?

Após o diagnóstico realizado por um cirurgião dentista e determinação da necessidade da cirurgia, são realizados exames de imagem e definição dos objetivos. Dessa forma, o procedimento acontece, basicamente, por uma pequena abertura na gengiva, para retirar o excesso e remodelar.

Toda a cirurgia de aumento da coroa clínica é realizada com a aplicação da anestesia local, ou seja, o paciente não sente dores. O pós-cirúrgico também é simples, no entanto, exige repouso de dois dias, uso de medicamentos e outras orientações médicas, a cicatrização ocorre em aproximadamente 40 dias.

Quando o aumento da coroa clínica é indicada?

A cirurgia de aumento da coroa clínica é indicada para diversas situações e vão além das questões estéticas. O procedimento também é aplicável para corrigir problemas funcionais e proporciona resultados importantes para a estética e saúde bucal.

Sendo assim, o aumento da coroa clínica pode ser indicado nos seguintes casos:

  • tratamento de cáries profundas: o aumento da coroa permite tratar locais mais aprofundados;
  • recuperação de fraturas: nos dentes com fraturas muito próximas da gengiva;
  • aplicação de próteses dentárias: adequação da prótese e gengivas;
  • fatores estéticos: correções na gengiva para proporcionar um sorriso mais bonito e harmonioso.

Os resultados da cirurgia são permanentes?

O aumento da coroa clínica é um procedimento seguro que promove resultados consistentes, notáveis logo nas primeiras semanas após a cirurgia. Com isso, os resultados são permanentes e fazem grande diferença, principalmente na estética do sorriso.

Nesse contexto, por ser uma cirurgia que impacta diretamente nas questões estéticas e na saúde bucal, é imprescindível contar com um dentista especialista e confiável. Assim, o procedimento será um sucesso, com resultados surpreendentes.

Como percebeu neste artigo, o aumento da coroa clínica é uma cirurgia simples e que oferece soluções perfeitas para ter um sorriso bonito e saudável. Portanto, é um procedimento vantajoso e contribui para aumentar a autoestima e a qualidade de vida.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como periodontista e implantodontista em Barbacena!

Dr. Sérgio Caetano

Dr. Sérgio Caetano

O que deseja encontrar?

Compartilhe